Comunidade Imaginada

:: coisas da antropologia ::

Os 100 anos de Claude Lévi-Strauss (2)

[Actualização do post anterior]

Mais vale à tarde que nunca (como dizia um amigo com algumas resistências ao cumprimento de horários laborais rígidos). E digo eu também, que só descobri hoje os  textos comemorativos do centenário de Lévi-Strauss em “Os livros ardem mal“.  A qualidade dos textos (e da ideia) justificam esta actualização.

Um texto de Luis Quintais faz uma breve resenha bio-bibliográfica de Lévi-Strauss e anuncia que “Lévi-Strauss fará cem anos amanhã. A nossa homenagem começou neste texto de Luís Quintais e continuará hoje e amanhã, com depoimentos de Francisco Vaz da Silva, Filipe Verde e Hermínio Martins.

A pergunta “O que representa para si Claude Lévi-Strauss, hoje?” foi colocada e respondida por Francisco Vaz da Silva (antropólogo e docente no Departamento de Antropologia do ISCTE, em Lisboa), Filipe Verde (docente no Departamento de Antropologia do ISCTE, em Lisboa, e investigador do CRIA-CEAS), Hermínio Martins (professor nas Universidades de Leeds, Essex, Harvard, Pennsylvania e Oxford, e investigador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa).

Merci beaucoup, Professor Claude”, de Rui Bebiano, e “O meu Lévi-Strauss” de Osvaldo Manuel Silvestre rematam o conjunto dos posts comemorativos.

[CM]

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: