Comunidade Imaginada

:: coisas da antropologia ::

Doutoramento em Antropologia na FCSH/UNL

Entre o início de Junho e finais de Setembro decorrem as candidaturas ao Curso de Doutoramento em Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa para o ano lectivo de 2009/2010.

O Curso de Doutoramento em Antropologia funciona em articulação com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia, e ainda com o IELT e o CESNova.

O Plano de Estudos organiza-se em oito semestres e duas componentes: um Curso de Doutoramento com a duração de dois semestres, que confere um Diploma de Estudos Avançados em Antropologia, e a realização de uma Tese de Doutoramento, seis semestres, com a atribuição do Grau de Doutor em Antropologia.

Este 3º ciclo de estudos compreende as seguintes áreas de especialização: Antropologia Biológica e Etnoecologia; Políticas e Imagens da Cultura e Museologia; Antropologia das Migrações, Etnicidade e Transnacionalismo; Antropologia do Espaço e das Cidades; Poder, Resistência e Movimentos Sociais; Produção, Trabalho e Consumo; Religião, Ritual e Performance; Antropologia Aplicada, Cooperação e Desenvolvimento.

Para mais informações:

Secretariado: Teresa Teixeira,Departamento de Antropologia, Faculdade Ciências Sociais e Humanas, Av. Berna, 26-C 1069-061 Lisboa. Telefone – 217908369 -antropologia@fcsh.unl.pt

http://www.fcsh.unl.pt/deps/antropologia/

2 comentários»

  Carlos M F Rodrigues wrote @

…NÃO É UM COMENTÁRIO, VOU COLOCAR UMA PERGUNTA…
…estou interessado em me inscrever num curso de doutoramento em Antropologia nessa Universidade…
Contudo como vivo no Porto e o meu trabalho de campo tem-se desenvolvido no Porto primeiro em áreas de multiculturalidade e agora mais na área das sonoridades, pergunto:
..NÃO ESTÁ PREVISTA A CRIAÇÃO DE UMA DELEGAÇÃO OU POLO DA FCSH/UNL AQUI NA CIDADE DO PORTO…

Carlos

  CM wrote @

Olá Carlos. Não lhe sei responder, terá de colocar essa questão directamente às entidades que na FCSH-UNL decidem esses assuntos. No entanto costuma haver alguma flexibilidade em relação aos estudantes de mestrado e doutoramento que residem fora de Lisboa. Desculpe não poder ajudar mais. Cristina


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: